Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Pokémon Breeding

O que é Breeding?
Breeding, ou Breed, é quando se deposita dois Pokémon no Day Care (localizado em Solaceon Town) para que eles cruzem e tenha Eggs (Ovos). A partir desses eggs nascem seus filhotes, que têm características herdadas dos pais e que para serem chocados o treinador deve dar um número X de passos enquanto está segurando eles junto ao time.

  • Como sei qual Pokémon pode Breedar?
    A grande maioria dos Pokémon são capazes de Breedar, a única exceção à isso são Pokémon lendários, que por serem considerados "únicos" não podem se reproduzir.
    Existe uma compatibilidade entre um Pokémon e outro, o que impede que um Pokémon de uma classe X cruze com outro da classe Y. Existem 14 grupos de cruzamento, um Pokémon pode pertencer a mais de um grupo ao mesmo tempo, isso depende de sua caracterítica única, os Pokémon só podem cruzar entre sí quando pertencem ao mesmo grupo de cruzamento, caso contrário não gerarão Eggs.

    No caso de um Pokémon Macho cruzar com uma Fêmea sendo que eles não são da mesma espécie (por exemplo um Garchomp macho cruze com um Tyranitar fêmea) nascerá apenas Pokémon pertencentes à espécie da Fêmea (então no exemplo dado nascerão apenas Larvitars).
    Entretanto existem Pokémon que não possuem gênero, eles são os chamados genderless (exemplos são Metagross, Bronzong, etc...). Pokémon genderless cruzam apenas entre sí ou com Ditto (que é explicado abaixo).

  • Como sei quando meus Pokémon tiveram um Egg?
    É para isso que serve a ferramenta nº 9 do Pokétch. Ela mostra seus Pokémon depositados no Day Care, e caso tenham um Egg ele aparecerá entre eles. Para atualizar a imagem basta tocar a Touch Screen.
    Obs: A ferramenta nº 9 pode ser obtida falando com um homem que está sentado dentro do Day Care.
Para pegar o Egg é só falar com o homem que fica na frente do Day Care.



O fator Ditto:
 
Ditto, o Pokémon capaz de se tranformar-se em qualquer outro, o que não é uma característica completamente inútil, muito pelo contrário, ele é mais do que útil quando se trata de Breed. Ditto é capaz de transformar-se no Pokémon que é depositado com ele no Day Care, ou seja, ele é compatível com qualquer grupo de cruzamento!

  • Nesse caso temos o seguinte plano de cruzamentos possíveis:
    - Macho + Fêmea
    - Genderless + Genderless
    - Ditto + Macho
    - Ditto + Fêmea
    - Ditto + Genderless

Fatores a serem levados em conta:
Conseguir o Egg desejado não é a única coisa que importa no Breed, seu propósito vai muito além disso, o objetivo de Breedar um Pokémon é fazer inúmeras tentativas até conseguir o Pokémon perfeito, aquele com os IVs desejados e com a Nature certa, mas como fazer isso?

  • Nature:
    Conseguir a Nature correta pode ser difícil no Breed, quando um Egg de Pokémon é criado uma Nature qualquer é escolhida para ele. Se fosse assim você dependeria de sorte para conseguir a Nature desejada, porém existe um simples truque do jogo que facilita muito as coisas para o seu lado.

         

    Lembra daquele item totalmente inútil? A Everstone. Pois então, ela também é excelente quando se trata de Breed.
    Quando dois Pokémon estão breedando no Day Care, se a Fêmea estiver segurando o item Everstoneo filhote que nascerá do Egg terá 50% de chance de ter a mesma Nature que a mãe. Isso torna as coisas bem mais fáceis, a única coisa que você precisa é ter uma Fêmea com a Nature que deseja que o filhote tenha, e o mesmo se aplica a Ditto.

            (Macho) +  (Fêmea)
              - Se uma Fêmea estiver breedando com um Macho a Everstone deve estar equipada na Fêmea.

            (Macho / Fêmea) +  (Ditto)
              - Se um Macho / Fêmea estiver breedando com um Ditto a Everstone deve estar equipada no Ditto, caso contrário não irá funcionar. 

  • Abilities:
    No caso de um Pokémon ter duas Abilities possíveis, o que fazer?
    Infelizmente não há um "truque" para conseguir uma delas mais facilmente, há 50% de chance para cada Ability, apenas conte com o fator sorte.

  • IVs:
    Outro fator importante, os IVs do filhote. Conseguir um Pokémon top em Atk e Spd não é lá tão complicado, não se você souber o que fazer.
    Os Eggs herdam 2 dos IVs de ou dos pais e 1 dos IVs do outro, ao todo são 3 IVs herdados, e os outros 3 IVs que sobram são randômicos. Isso quer dizer que se você deseja ter um Pokémon Top Atk e Spd pode simplesmente colocar para breedar um pai Top Atk e uma mãe Top Spd, e chocar o maior números de Eggs que puder até que venha um Top Atk e Spd.

           Por exemplo, temos os seguintes pais:
               14 / 31 / 07 / 31 / 20 / 03
               29 / 17 / 22 / 12 / 04 / 31

           Então após muitas tentativas você poderá obter:
               xx / 31 / xx / 31 / xx / 31


    E baseado no que vimos acima, se quiser que o filhote seja Adamant Nature pode simplesmente colocar um Ditto Adamant equipado com Everstone durante o Breeding.

    Para checar os IVs o Pokémon deve estar no lv.100, o que é bem difícil. Contudo, em batalhas Wi-Fi há a opção Single Battle Lv.100, ela eleva temporariamente seus Pokémon ao Level máximo.

  • Egg moves:
    Um fator não muito citado, mas que são necessários para poder fazer certos movesets, os Egg moves.
    Como explicado acima, os filhotes herdam os IVs dos pais, e com os Egg moves não é diferente, mas respeitam certas "regras":

    Se você quer que o filhote herde um move que ele só aprende por meio de Breeding (um Egg move) o pai deve saber o move.
    Assim, por exemplo, se queremos que nasca um Larvitar com Outrage precisamos que umTyranitar Fêmea cruze com, por exemplo, um Garchomp Macho que tenha o move Outrage. Dessa forma o move será herdado para o filhote.

             Macho (Outrage)   +   Fêmea   =  (Outrage) 


    Fora isso também há outras possibilidades de moves herdados: 
    - Se você quer que o seu Egg nasca com um move de Level Up, ambos os pais devem saber esse move.
    - Se você quer que o seu Egg nasca com um move de TM/HM, o pai deve saber o move e o filhote também deve ser capaz de aprender.
    - Se você quer que o seu Egg nasca com um move de Move Tutors, o pai deve saber o move e o filhote também deve ser capaz de aprender.

Acelerando o Breed:
    Acha que fazer todo o processo de Breed demora muito? Pois bem, aqui vão algumas dicas para agilizá-lo:

  • O Box Bug:
    Não é nada mais do que um Bug do jogo, disponível apenas para as versões Diamond e Pearl.
    Quando estamos em uma box as informações de um Pokémon são mostradas no canto inferior esquerdo, são alteradas em Item, Tipo, Nature e Ability, e, quando apertamos L / R para passar para a box do lado podemos ver essa mesma informação do Egg durante milésimos de segundo.


 
Basicamente posicione um Egg numa box ao lado, de forma que ele fique alinhado com o Pokémon da outra box, conte o tempo que demora para que as informações do Pokémon mudem (geralmente 4 toques da luva branca no Pokémon) e quando chegar o momento de mostrar a Nature / Ability aperte L / R para mudar de box, e então a informação a ser mostrada será a do Egg (mesmo que por milésimos de segundo).


Caso não tenha entendido muito bem você pode pesquisar por videos sobre esse Bug na internet que com certeza irá encontrar.
  • Diminuindo o número de passos:
    Já ouviu falar das Abilities Magma Armor (Camerupt, Magcargo) e Flame Body (Magcargo, Magmortar)? Elas diminuem cerca de 50% do número máximo de passos que você precisa dar para chocar um Egg, mas seu efeito só é válido se você possuir um Pokémon com uma dessas Abilities no time. 

    Magcargo é o mais recomendado já que suas únicas Abilities são essas.
    Algumas de suas pré-evoluções também possuem as Abilities citadas acima, e também podem ser usados para acelerar o Breeding.

    Vejamos... Eggs precisam de calor para chocar, e, Camerupt, Magcargo e Magmortar são Pokémon de lava, exalam calor. Afinal de contas isso não é totalmente sem sentido. Coloque um desses no time e verá que não levará uma infinidade para chocar Eggs. 

  • O caminho de Solaceon Town:
    Você com certeza já deve ter percebido o caminho em linha reta enorme que liga Solaceon Town e as rotas 209 e 210 em D/P/Pt.


Ele não está ali à toa, foi feito especialmente para você gastar seu tempo andando de um lado para o outro até que os Eggs choquem, e o melhor, está bem ao lado do Day Care. Fique correndo de Rota a Rota e verá que isso também não é tão complicado quanto parece.
Fonte:Pokeevo  

0 comentários:

Postar um comentário