Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

PokéBlocks



Berries são espécies de frutas que podem ser encontradas pelo mundo Pokémon. São dadas aos Pokémon, usadas pelos mesmos quando houver necessidade, economizando um turno de batalha, e seus efeitos são diversos, tais como: recuperação de HP e PP e cura de alguns status negativos. Além disso, podem ser usadas para fabricação de Pokéblocks ou Poffins, aumentando atributos importantes para Contests. As berries são muito semelhantes a frutos encontrados nos mercados de nosso mundo. Vejamos alguns detalhes sobre suas aparições nos jogos e no anime:


Jogos

Gold, Silver e Crystal:


Primeira aparição das Berries nos jogos Pokémon. Eram poucas e limitadas a curar status negativos e recuperar HP.
Uma curiosidade é que várias dessas primeiras Berries ainda são encontradas nos jogos mais atuais da série, porém em Ruby & Sapphire, elas foram renomeadas, por exemplo, a Bitter Berry passou a se chamar Persim Berry.


Ruby e Saphire:

Foram duas importantes novidades na 3ª geração em relação às Berries. A primeira foi a possibilidade de plantar e regar as Berries para fazê-las crescer e colhê-las novamente. A outra novidade foi os Pokéblocks, espécie de petiscos dados aos Pokémon para fazê-los melhorar em pelo menos um de cinco aspectos avaliados em Contests: Beauty, Cool, Cute, Smart e Tough. Existem cinco possíveis sabores dos Pokéblocks: Bitter, Dry, Sour, Spicy e Sweet. O tipo de sabor que cada Pokémon gosta depende do seu tipo de Nature. Grande parte das Berries de Gold, Silver e Crystal foram mantidas, apenas foram renomeadas.


Diamond, Pearl e Platinum:


Nos jogos da 4ª geração os Pokéblocks foram substituídos pelos Poffins, mas suas funções são similares. As Berries que curam status negativos, recuperam HP continuam, junto com o sistema de plantar e regar as frutas. Até a 4ª Geração existem 64 tipos de berries!



FireRed, LeafGreen e Emerald:



Nesses jogos, algumas mudanças radicais: agora não é possível fazer comidas para seus Pokémon, apenas podemos usar o Berry Crush para triturar as Berries e trocar o pó formado por diversos itens. E também não podemos plantar e regar as Berries.


HeatGold e SoulSilver:


Assim como existe o solo argiloso em Hoenn e Sinnoh para a eficácia da produção de berries, em Johto e Kanto não tem esse tipo de solo. Assim, nos remakes de Gold, Silver e Crystal surgiram os Berry Pots. Estes "Potes" são onde você pode plantar berries e levar junto com você, regando até ela ficar pronta para colher.


Black, White, Black 2 e White 2:


Não há Pokéblock, Poffins ou similares, já que não há Contests em Unova. Também não há qualquer árvore de Berries na região, embora você possa conseguir Berries ao longo do jogo. Só é possível plantar e regar Berries no Dream World.


Cada sabor favorece uma categoria nos Contests:

Picante - Cool
Seco - Beauty
Doce - Cute
Amargo - Smart
Azedo - Tough

Golpes relacionados com Berries:

File:Natural Gift IV.png

1.Natural Gift - Este foi um golpe introduzido na 4ª geração onde seu poder depende da berry que o usuário está segurando. Cada berry favorece um Tipo, portanto o Natural Gift só é realizado se o Pokémon adversário for deste tipo que a berry favorece. Seu poder varia de 60 a 80 dependendo da berry.

File:Thief IV.png

2.Thief - Golpe introduzido na 2ª Geração do Tipo Noturno que rouba o item que o adversário está segurando. Falando de berries, se o oponente estiver segurando uma e você usar este movimento, ela será sua. Muitos Líderes de Ginásio e membros da Elite 4, assim como outros treinadores, equipam berries em seus Pokémon. 

File:Covet IV.png
3.Covet - Golpe do Tipo Normal introduzido na 3ª geração que funciona da mesma maneira que Thief, ele rouba o item que o adversário está segurando, portanto pode roubar berries também. 

Habilidades relacionadas com Berries:
1.Pickup - Esta habilidade permite que um Pokémon vá recolhendo itens durante sua jornada. Nos jogos Fire Red e Leaf Green é possível obter berries com Pickup. Os Pokémon que podem ter Pickup nestes jogos são Meowth, Aipom, Teddiursa, Phanpy, Zigzagoon e Linoone. Se seu Pokémon tem essa habilidade, fique sempre de olho pra ver se ele não está segurando algum item!

Pokémon Mistery Dungeon:


Em todos os jogos da série Mystery Dungeon, existem apenas 6 tipos de Berries. Elas são conseguidas nas Dungeons, podem ser compradas ou conseguidas como recompensa por concluir uma missão. Uma curiosidade sobre a Oran Berry: enquanto nos jogos principais da série ela não é de grande ajuda, pois recupera apenas 10 de HP, na série Mystery Dungeon, ela recupera nada menos que 100 HP!


Anime:


As Berries apareceram algumas vezes no anime, assim como os Pokéblocks e os Poffins. May e Dawn aparecem várias vezes dando essas comidas aos seus Pokémon, e, mais raramente, mostra as duas no processo de fabricação das guloseimas.

Fonte:PBN

0 comentários:

Postar um comentário